30 junho 2010

A Cereja da Semana

Alcoutim com nova imagem institucional

A Nata Design aceitou este desafio de desenvolver o estudo da marca. Sendo o concelho mais distante do Algarve, com características um pouco atípicas dos restantes, a solução proposta passou por usar como benefícios para a marca a respectiva diferenciação de Alcoutim.

“O Algarve Natural” continua a ser a assinatura que acompanha o novo logótipo e que sintetiza o concelho. Tipicamente rural, um paraíso natural, tem como cenário o rio Guadiana que envolve a vila e a separa de Espanha.

O logótipo é uma estilização do cenário de montes, rio e sol, evidenciando o mosaico de cores que pode ser apreciado no local, nas várias estações do ano. Cria uma ambiência visual que sugere e convida a Alcoutim, transmitindo serenidade ao mesmo tempo que convidativa para este cenário idílico.

Ao mesmo tempo houve a preocupação de retratar e caracterizar o concelho tornando-a próxima da população residente e visitantes pelo recurso a um símbolo gráfico a aproximar-se do desenho e o recurso a uma fonte caligrafada.

Na sequência da marca estão a ser desenvolvidas as respectivas aplicações de comunicação, quer a estacionário, viaturas, merchandising e outdoors.

1 receitas:

Anónimo disse...

o miró esteve aí ou é impressão minha...lol