22 dezembro 2008

APF com nova imagem


A Associação Portuguesa da Franchise (APF) está mais próxima dos seus parceiros. A nova imagem apela ao lado mais humano, à lealdade e à amizade da marca.

Como associação de apoio ao franchising, a APF sentiu necessidade de reforçar os seus valores junto dos seus parceiros. Vincando desta forma a estratégia pelo desenvolvimento do franchising em Portugal.

O rebranding da APF teve o cuidado de manter uma ligação com a identidade anterior exactamente para reforçar também a evolução positiva da associação e para estreitar os laços de confiança. Manteve-se a lógica do lettering que se assume em simultâneo como elemento gráfico. As letras humanizaram-se, transformando-se a letra “f” num abraço à letra “p”, para transmitir a ligação íntima e próxima que esta entidade pretende estabelecer com os seus parceiros. Indica um caminho uma direcção, uma associação que esclarece, que acompanha e apoia os seus parceiros. Por outro lado, os ângulos das pernas das letras “p” e “f” em sentido ascendente, recordam o potencial de crescimento que se pretende que os parceiros adquiram ao nível comercial e estratégico.

A APF tem como o objectivo o estudo, divulgação, promoção e desenvolvimento da Franchise (Franchisage ou Franchising), como sistema de desenvolvimento económico, de criação e expansão de empresas, bem como de todos os problemas conexos. Com o reforço desta nova imagem pretende aproximar-se dos seus parceiros, assim como chegar a novos, permitindo assim a sua expansão e crescimento.

Mais identidade no Portfólio da Nata.

0 receitas: