30 junho 2010

A Cereja da Semana

Alcoutim com nova imagem institucional

A Nata Design aceitou este desafio de desenvolver o estudo da marca. Sendo o concelho mais distante do Algarve, com características um pouco atípicas dos restantes, a solução proposta passou por usar como benefícios para a marca a respectiva diferenciação de Alcoutim.

“O Algarve Natural” continua a ser a assinatura que acompanha o novo logótipo e que sintetiza o concelho. Tipicamente rural, um paraíso natural, tem como cenário o rio Guadiana que envolve a vila e a separa de Espanha.

O logótipo é uma estilização do cenário de montes, rio e sol, evidenciando o mosaico de cores que pode ser apreciado no local, nas várias estações do ano. Cria uma ambiência visual que sugere e convida a Alcoutim, transmitindo serenidade ao mesmo tempo que convidativa para este cenário idílico.

Ao mesmo tempo houve a preocupação de retratar e caracterizar o concelho tornando-a próxima da população residente e visitantes pelo recurso a um símbolo gráfico a aproximar-se do desenho e o recurso a uma fonte caligrafada.

Na sequência da marca estão a ser desenvolvidas as respectivas aplicações de comunicação, quer a estacionário, viaturas, merchandising e outdoors.

Studytrab renova-se


A Studytrab empresa na área da formação há 10 anos no mercado renova agora a sua identidade corporativa. Como seu ponto forte tem a especialização na área da Higiene e Segurança no Trabalho, aproveitou a expansão da sua área de formação na saúde e bem-estar para renovar a imagem.

A nova imagem vai então ao encontro destas duas áreas de formação que têm um ponto em comum, a saúde, que se espera ser encontrado dentro e fora do local de trabalho, como equilíbrio para o bem-estar do Homem. Daí o recurso ao círculo como elemento geométrico representativo do símbolo gráfico, inspirando conexão, convergência e partilha de conhecimentos.

Neste momento a Nata Design já preparou um folheto para a divulgação de cursos na área da Saúde e Bem-estar e está a desenvolver o sítio.

HPP apresenta-se na feira Destination Health



Após o cancelamento da feira em Abril, devido ao vulcão da Islândia, eis que o HPP Algarve marca presença na feira de turismo médico “Destination Health” nos passados dias 26 e 27 de Junho em Londres.

A Nata Design foi a responsável pela decoração do Stand, anúncios de imprensa, monofolha de divulgação do serviço e a apresentação multimédia sob o tema “Algarve Medical Tourism”.

Harmoclima


Na sequência da criação do novo logótipo da Harmoclima, já está preparada a decoração das viaturas comerciais da empresa. Para o efeito foi desenvolvida uma linguagem iconográfica para ajudar a descrever os serviços da empresa.
18 junho 2010

Sem Corantes Nem Conservantes


Bom fim-de-semana.
14 junho 2010

Receita para a Semana


Aprende algo todos os dias. www.learnsomethingeveryday.co.uk
Boa semana.
11 junho 2010

Sem Corantes Nem Conservantes


Bom fim-de-semana.
07 junho 2010

Receita para a Semana



























Toda a criação tem uma reacção.
Boa semana.
04 junho 2010

Sem Corantes Nem Conservantes


Depois da Nike, a Adidas...
Bom fim-de-semana.
02 junho 2010

A Cereja da Semana

1º Festival de Balões de Albufeira

A cidade de Albufeira vai acolher, nos dias 9 a 13 de Junho, o 1º Festival de Balões. Um evento que promete muita adrenalina e emoção a colorir o céu algarvio.

Durante 4 dias pode ter a oportunidade de ver as habituais viagens de balão, voo livre e voo cativo das escolas e à noite assistir à “Night Glow” um espectáculo que combina jogos de luzes e música em terra.

A Nata Design desenvolveu a identidade do evento, adaptando depois a cartazes, flyers, vouchers de voo, autocolantes, t-shirts e cartões de identificação convidado/organização.